O diretor executivo do Luverdense, Maico Gaúcho, confirmou, ao Só Notícias, a venda de 70% dos direitos econômicos do zagueiro Luiz Otávio para a Chapecoense. O atleta pertence ao clube mato-grossense, mas está emprestado ao clube catarinense desde o início desta temporada. Os outros 30% dos direitos continuam com o “Alviverde”.
A diretoria da Chapecoense se antecipou na compra dos direitos do zagueiro após um interesse do São Paulo, que pretende reforçar este setor. Luiz Otávio vem se destacando pelos bons jogos e gols. Maico Gaúcho explicou que realmente havendo interesse por parte do tricolor paulista a negociação tem que ser feita diretamente com a diretoria da Chapecoense, já que agora possui a maior parte dos direitos.
No entanto, se o São Paulo quiser adquirir os 100% do atleta, terá que negociar tanto com a Chapecoense quanto com o Luverdense. O contrato de empréstimo do zagueiro com o clube catarinense vale por todo esta temporada. Já o contrato entre o jogador e o Luverdense vence apenas no final de 2018.
O zagueiro Luiz Otávio e o meia-atacante Osman, ambos do Luverdense, foram emprestados para o Chapecoense após o desastre éreo que vitimou vários integrantes da delegação em um acidente aéreo na Colômbia, em novembro do ano passado.