O treinador Marcos Birigui, declarou agora há pouco, ao Só Notícias, que o time não tem apresentado os resultados esperados na Série D, do Campeonato Brasileiro. “Novamente falhas individuais impediram que saíssemos com uma vitória. Estávamos vencendo e em um contra-ataque, o adversário da linha de fundo conseguiu fazer um gol. Tivemos a oportunidade de ampliar o placar e não fizemos. A bola realmente pune e quem não faz, leva. Esse é o momento da gente falar menos e trabalhar mais, tentar dar a volta por cima. Acho que o time tem plenas chances de classificar", declarou referindo-se ao empate em 1 a 1, com Ceilândia, no último domingo, no gigantão.
Em relação ao protesto dos torcedores que vaiaram o time no final partida, Birigui diz que é normal a cobrança. “Eu não culpo o torcedor de maneira nenhuma. Ele quer vitória, paga seu ingresso e quer ver a equipe ganhando. Esse ano, nós tivemos 16 partidas oficiais e foram 10 vitórias, me parece que duas derrotas. Chegamos a uma final de campeonato invictos (Mato-grossense). Acostumaram a ver o Sinop vencendo. Nós temos agora que dar respostas. É um torcedor que nos ajuda muito e merecia que estivéssemos em primeiro na tabela, mas vamos buscar uma vitória e a classificação”, avaliou.
Segundo o treinador, o time que vai entrar em campo, no domingo, contra o Anápolis, ainda não está definido. “Temos mais dois treinos coletivos, amanhã e sexta, para definir o time. O Andrezinho parece que vai ser liberado, vou ver se ele tem condições de jogar, mas estou dependendo ainda do departamento médico. A princípio, a partir de quinta-feira é que vou começar a escalar o time”, concluiu. Andrezinho foi o artilheiro do campeonato Mato-grossense e machucou o braço.
Sinop e Anápolis (GO) se enfrentam às 16h, no estádio Gigante do Norte. Os dois tem apenas um ponto conquistado no campeonato.