Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) para a Faculdade Multidisciplinar do Médio Araguaia do campus Universitário do Médio Araguaia, na modalidade Parceladas para o município de Aripuanã (960 quilômetros de Cuiabá). São ofertadas 22 vagas durante o semestre letivo de 2024/1 e /2 e formação de cadastro reserva para oferta e reoferta de disciplinas. As vagas ofertadas são para os cursos superiores de Agronomia (matutino) e Engenharia Civil (noturno).
Há uma vaga disponível por disciplina. Física geral, desenho técnico e construções gerais, experimentação agrícola e agrometeorologia para o curso de agronomia 2024/1. Bioquímica, física do solo, melhoramento vegetal, política e desenvolvimento rural, máquinas e mecanização agrícola, topografia e elementos de geodésia e economia rural e comercialização agropecuária para o curso de Agronomia 2024/2.
Já para o curso de engenharia civil 2024/1 as vagas são para as disciplinas Física geral 1, leitura e produção de textos, estatística e análise de dados e álgebra linear. Para o período letivo 2024/2 as disciplinas são física geral 2, cálculo 2, cálculo numérico, materiais de construção civil, laboratório de física, topografia e geoprocessamento e projeto arquitetônico.
As inscrições seguem até o próximo domingo (24), são gratuitas e realizadas única e exclusivamente de forma online. Para preencher o formulário de inscrição deve acessar o site da Unemat. A jornada de trabalho é de 60 horas por disciplina (conforme plano de trabalho do curso), com remuneração de 80 reais a hora/aula, independente da titulação. Para que o professor ministre sua disciplina serão pagas até 22 diárias para os trajetos de ida e volta de sua residência até a cidade em que ocorre o curso.
Cada diária tem o valor de 350 e é destinada às despesas com hospedagem e alimentação no núcleo pedagógico onde ministrará a disciplina, desde que o seu município de origem seja diferente daquele onde será ministrada a disciplina. Para o deslocamento serão fornecidas uma passagem de ida e volta, via terrestre entre o município de residência do professor (desde que seja em MT) ao município onde se localiza o núcleo pedagógico que ministrará a disciplina. Para residentes de outros estados a passagem será contabilizada a partir de Cuiabá.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.