Dois homens, de 49 e 55 anos, denunciaram golpe do falso intermediário durante a venda de um GM Ônix aos investigadores de Polícia Civil, ontem à tarde. Eles afirmaram que o estelionatário entrou em contato com vendedor e comprador contando uma história semelhante para que ambos acreditassem que era um bom negócio. A vítima chegou a realizar transferência na modalidade PIX no valor de R$ 28 mil para a conta do suspeito.
Conforme o boletim de ocorrência, o verdadeiro proprietário anunciou a venda do veículo nas redes sociais e o suspeito logo entrou em contato pedindo que a publicação fosse retirada, pois ficaria com o automóvel para entregá-lo a um amigo, como quitação de dívida e chegou a marcar um encontro entre os envolvidos. O comprador recebeu a história de que o criminoso estaria vendendo o carro, pois o verdadeiro proprietário teria comprado uma casa com ele, e o veículo seria parte da quitação do imóvel.
Vendedor e comprador se encontraram e após a vítima gostar o carro foram até o cartório para realizar transferência do veículo. Em seguida, o homem efetuou o pagamento para o criminoso, descobrindo se tratar de golpe após ambos notarem que o golpista havia os bloqueados em todas as redes sociais.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.