O Fluminense segue se preparando para a grande decisão do Campeonato Carioca, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, diante do Flamengo. Após perder o primeiro jogo por 1 a 0, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para ser campeão, ou pelo menos por um gol de vantagem para forçar a disputa de pênaltis. Os jogadores do time das Laranjeiras entendem que apenas com muita entrega em campo e raça conseguirão atingir esse objetivo, afinal de contas, a equipe foi criticada pela apatia no fim de semana passado.
Um dos líderes do elenco, o zagueiro Henrique acredita que isso não vai se repetir no próximo domingo. Precisando reverter o quadro, o defensor aposta em uma nova postura do Tricolor no clássico decisivo.
“A entrega e a luta deste time do Fluminense sempre foi algo que chamou muito a atenção de todos e por isso tenho certeza de que vai se repetir no domingo. Lutamos muito desde o começo da temporada para chegarmos até esta decisão. Não vamos querer perder o título. O que aconteceu na primeira partida nos deixou muito chateados e trabalhamos muito isso ao longo da semana. Sabemos que nosso poder de reação tem que ser grande e apostamos muito nisso”, disse Henrique.
Wellington Silva, arma letal do setor ofensivo do Fluminense, também crê que o espírito que Abel Braga tanto pediu desde que retornou às Laranjeiras será encarnado em campo no domingo. Destaque do Tricolor no Carioca, o atacante está confiante quanto ao título estadual.
“O Fluminense tem se caracterizado nesta temporada por conseguir se doar ao máximo em campo. Não vai ser diferente justamente agora, quando temos uma decisão pela frente. O Fluminense quer muito a conquista do título e sabe que o Flamengo também vai se empenhar bastante, o que nos exige demais. É o momento de darmos um pouquinho mais, pois estamos a 90 minutos de atingirmos o nosso primeiro objetivo maior desta temporada”, completou Wellington Silva.
Para este compromisso Abel Braga só deverá definir a escalação minutos antes do confronto, adotando o mistério para surpreender o adversário. Entretanto, dificilmente alguma mudança em relação ao confronto anterior vai acontecer e por isso mesmo o Tricolor deverá ir a campo com: Diego Cavalieri, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Wendel e Junior Sornoza; Wellington Silva, Richarlison e Henrique Dourado. Após o treino deste sábado começa o período de concentração.