A um dia da decisão do Campeonato Mato-grossense deste ano, o presidente do Sinop, Agnaldo Turra, demonstra confiança na conquista do título de campeão do Estadual. Para erguer o troféu de melhor time do torneio, o ‘Galo’ do Norte precisa de uma vitória por diferença de dois gols – o Cuiabá jogará por simples empate por ter vencido o jogo de ida de 2 a 1 na Arena Pantanal.
O dirigente crê que o grupo comandado pelo técnico Marcos Birigui saberá reverter a desvantagem. Para Turra, jogando no estádio Gigante do Norte, o segundo e decisivo duelo será outra história.“Jogando diante da torcida temos a obrigação de fazer o dever de casa. Confio muito no elenco e no trabalho do Birigui. No Mato-grossense, estamos invictos, só perdemos para o Fluminense pela Copa do Brasil”, disse o dirigente sinopense, destacando que ‘justiça’ será feita neste domingo. “Ao longo da primeira fase e da semifinal, fomos melhores em tudo. Até mesmo em média de público nos jogos. Não podemos deixar escapar este título de campeão dentro de casa. Seria um grande injustiça”, disse Turra.
Segundo o presidente sinopense, em Cuiabá, a delegação do Sinop foi mal tratada, desrespeitada tanto pela torcida como pela diretoria do Cuiabá. “Não nos respeitaram em Cuiabá. Aprontaram com a gente na Arena Pantanal”, reclamou, destacando que ao contrário do que ocorreu no jogo de ida, o ‘Dourado’ será bem tratado na cidade de Sinop.
Apesar da reclamação da má recepção, Agnaldo Turra não especificou que tipo de atitude teve o Cuiabá. Vale ressaltar que Turra foi eleitor de Aron Dresch à presidência da Federação Mato-grossense de Futeboil (FMF) no último dia 16 de março. Dresc, ex-presidente do Cuiabá, foi eleito novo mandatário da entidade.