Um morador recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros após ser atacado por enxame de abelhas, na rua dos Flamboyants, no bairro Jardim 2. A guarnição o encaminhou para maiores cuidados numa unidade hospitalar do município e seu atual quadro clínico não foi informado. Ainda de acordo com os militares, foram recebidos diversos relatos de outros pessoas que foram ferroadas enquanto passavam pelo local.
Os trabalhos ontem foram até a meia noite, sob supervisão dos bombeiros. Os profissionais devem retornar à localidade, esta noite, para dar continuidade às atividades. A equipe constatou que a colmeia estava no lado externo de um imóvel, em vão entre duas paredes e próxima ao telhado. Em conversas com a proprietária, foi detalhado que o ninho havia sido construído há mais de 20 anos e nunca foram registrados incidentes anteriores. As abelhas passaram a agir de forma alvoroçada, se espalhando pelas áreas de passeio público e residências vizinhas.
Com isso, foi realizada a interdição da perímetro para controle do tráfego e prevenção de novos acidentes. Uma instituição escolar nas imediações (Escola Municipal de Educação Básica 15 de Outubro) também teve suas atividades temporariamente suspensas para garantir o resguardo de alunos e funcionários. Através de autorização da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi iniciado o processo de remoção dos insetos e favos de mel por apicultor. As abelhas foram seladas em caixas especiais e encaminhadas até área rural para soltura adequada.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.