A concessionária Nova Rota do Oeste informou que iniciou a segunda frente de duplicação da BR-163 com a limpeza de mais 20 quilômetros de área, dando continuidade ao pacote de obras realizado entre Diamantino e Nova Mutum (km 507 ao km 593). Nessa etapa, os serviços são realizados em Nova Mutum, sentido Diamantino, onde já foram concluídos 15 quilômetros de pista nova. A concessionária também trabalha na finalização do primeiro trecho duplicado da rodovia para liberação do fluxo de veículos nas duas pistas ainda neste mês de março.
Com o avanço da limpeza do terreno, iniciada na semana passada, as equipes de obras seguem para as etapas de terraplanagem e construção da drenagem, em preparação ao terreno para construção da base e sub-base e, posteriormente, a aplicação das camadas que formarão a pista de rolagem. Ao todo, essa frente de obra tem como missão duplicar e recuperar 86 quilômetros de rodovia. Este contrato contempla o investimento de R$ 618 milhões.
Liberação de tráfego – Para uso integral das pistas as equipes de obras atuam no reforço da sinalização horizontal e vertical, readequação das placas (que atualmente são destinadas ao tráfego em pista simples), implantação de defensa metálica, finalização da drenagem no canteiro central e conclusão da hidrossemeadura, voltada ao paisagismo da BR-163. O serviço é realizado em um trecho de 15 quilômetros – entre o km 507 e o km 522 – o primeiro a ser liberado totalmente pela Nova Rota do Oeste.
Conforme Só Notícias já informou, na próxima semana o governador Mauro Mendes irá assinar ordem de serviço para duplicação de mais de 80 quilômetros no trecho entre Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.