A prefeitura, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, anunciou hoje o chamamento público para a alienação de lotes urbanos localizados no Distrito Industrial Marcos Francisco de Moraes. Nesta etapa, serão ofertados lotes nas Quadras A, D, E, F e G do loteamento, com vários tamanhos e medidas, totalizando 20 lotes. O edital está aberto para recebimento de propostas até o próximo dia 23. A participação está aberta a todos os interessados que preencham as condições exigidas para habilitação.
A documentação exigida deverá ser protocolada de uma só vez junto à secretaria de Desenvolvimento Econômico e apresentada em um único envelope. O pagamento pelo terreno adquirido se dará conforme da seguinte forma: À vista, de uma só vez, em até 10 dias após a assinatura do Contrato Administrativo; A prazo, com entrada de 10% em até 10 dias após a assinatura do Contrato Administrativo, considerando o valor após cálculo de incentivos, definindo o valor final em Unidade Padrão Fiscal do Município de Nova Mutum (UFPM). As parcelas serão mensais, consecutivas, e corrigidas anualmente conforme a variação da UPFM.
O prefeito Leandro Félix falou sobre a importância do Distrito Industrial para tornar o município competitivo no mercado. “Estamos trabalhando de forma que as empresas construam suas indústrias e interajam umas com as outras, fornecendo produtos para o comércio local e regional. Isso está alinhado com o objetivo de impulsionar a economia local e criar novas oportunidades de emprego”.
Os lotes só poderão ser adquiridos por Pessoas Jurídicas de direito privado, devidamente registradas. Será aceita inscrição de apenas um requerimento de área por proponente. No mesmo requerimento, o proponente poderá optar por até 4 opções de lotes. “Buscamos focados em atrair empresas que estão prontas para investir e crescer conosco, bem como apoiar a expansão de nossas indústrias locais”, destacou o secretário Desenvolvimento Econômico, Jimmy Huppes, através da assessoria.