A prova do Mitsubishi Motorsports, realizada no último sábado, em Mogi Guaçu (SP), abriu o campeonato deste ano e teve duas situações negativas para a dupla que representa Mato Grosso, Olair Fagundes (piloto) e Waldomiro Teodoro dos Anjos (navegador). O primeiro obstáculo foi a adaptação ao novo sistema de navegação, que usa planilha eletrônica. "O sistema é inovador e prático, mas precisamos de mais tempo do que imaginávamos anteriormente para nos adaptarmos. Isso vai ser superado, sem problemas. Ao todo são 33 etapas ao longo do ano e já cumprimos as três primeiras. Cada prova do MIT tem três etapas”, detalha Miro.
Olair Fagundes lamentou o segundo problema, dois pneus furados, um em cada etapa diferente. "Perdemos tempo, mas em respeito aos outros colegas não fizemos loucura, não abusamos da velocidade para voltar a prova. Resolvemos apenas pontuar e isso pode fazer diferença lá na frente, já que estamos num campeonato de 10 provas e essa foi só a primeira”, explica o piloto.
A próxima prova da Mitsubishi Motorsports será dia 12 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Além desse desafio, Olair e Miro, que são de Cuiabá e Sinop, respectivamente, confirmaram que vão estar no Rally dos Sertões, em agosto deste ano, informa a assessoria.