O Imposto Predial e Terrritorial Urbano, à vista, vence em 15 de abril com desconto de 15% (mesmo concedido ano passado). Quem pagar em três vezes tem 5% de desconto e deve quitar a primeira parcela nesta data. Outra opção é em seis vezes, sem desconto, com a 1ª em 15 de abril e a última parcela em 16 de setembro. O boleto on-line está disponível, por WhatsApp (66 3520 7200) ou presencialmente no CAC (centro de atendimento ao contribuinte), na Avenida Júlio Campos próximo à Catedral ou no Ganha Tempo.
Além do imposto, também terá que ser paga a taxa de lixo, que vence nas mesmas datas do IPTU. O valor lançado do IPTU é de R$ 115 milhões e projeção de arrecadação é de aproximadamente 75% desde montante. A cobrança da taxa de lixo é de R$ 11 milhões com previsão de arrecadar 90%.
A secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, explicou que o IPTU é um “tributo municipal que é muito importante e, por meio dele, há o benefício à comunidade, retornando principalmente em serviços públicos na saúde, educação, em especial na secretaria de Obras, na execução de obras que beneficiam toda a sociedade. O IPTU é uma parceria muito positiva do contribuinte efetuando o pagamento de seus impostos, retornados em benefícios.”
Em instantes mais detalhes