A prefeitura lançou, hoje, no bairro Cidade Nova, a construção da base da Cavalaria para reforçar a segurança pública e, quando estiver em funcionamento, dentro de aproximadamente 6 meses, terá mais 20 policiais militares, que vão compor o regimento de policiamento montado. O investimento será de aproximadamente R$ 1.4 milhão e a unidade terá 525 m², com baias para 16 cavalos, alojamentos e setor administrativo, além de refeitório.
O comandante da Cavalaria de Nova Mutum, tenente Coronel Fernandes, explicou que a unidade reforçará “juntamente com o efetivo do 13º Batalhão, o policiamento aqui no município de Lucas. Foi uma determinação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Mendes todo o alinhamento do staff com a alto comando da PM e a criação dessa unidade de tropa montada, que vai atender, com a unidade já existente em Nova Mutum, toda a região Norte e Médio Norte”, explicou.
“Os cavalos já foram adquiridos pelo Conseg (conselho de segurança), com recursos da prefeitura de Lucas do Rio Verde e doados ao Estado. São 16 animais, que estão sendo preparados e domados. Alguns já estão prontos e atuando no serviço, inclusive aqui em Lucas por várias vezes”, acrescentou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.