Um homem de 42 anos foi preso hoje acusado de ameaçar, agredir e perseguir a ex-companheira de 49 anos. Segundo a delegada Jéssica Assis, desde 2021 a vítima denuncia o ex-marido, possuía medidas protetivas contra ele e chegou a pagar passagem para que o homem fosse morar em outra cidade.
“Essa vítima procurou a delegacia para relatar que esse indivíduo tinha voltado para Sorriso, invadido a casa dela, agredido-lhe com um soco no rosto, quebrado todo o painel do carro e dito que iria chamar uma facção criminosa para matá-la. E ele se recusava a sair de casa. Nós empreendemos diligências e ele foi localizado na casa da vítima, onde veio conduzido em flagrante e responderá pelos crimes”, explicou a delegada.
“É um histórico bem conturbado. Eles não estavam mais juntos, mas essa vítima procura ajuda da Polícia desde 2021. É uma situação reiterada de violência doméstica, mesmo com diversas medidas protetivas. Ela já chegou a pagar passagem para ele ir embora. Ele não desiste. É um usuário de drogas e comete muita violência patrimonial contra ela também”, concluiu a delegada.
O homem foi encaminhado para a delegacia e deverá por audiência de custódia no fórum.