O presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, confirmou a suspensão do primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mato-grossense que estava agendado para este final de semana. O motivo é a indefinição do adversário do “Galo do Norte” por conta do julgamento de um processo que pode fazer o União perder pontos e dar a vaga na semifinal ao Dom Bosco.
Segundo Turra, o julgamento por parte do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) está marcado para a próxima terça-feira (4 de abril). Somente após a decisão do tribunal, definindo quem ficará com a vaga, é que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) poderá dar prosseguimento ao campeonato.
Turra informou ainda que com isso a rodada inicial da semifinal que estava marcada para este domingo (2 de abril) foi adiada e ainda deve ser definida pela federação. A entidade que comanda o futebol estadual confirmou, agora há pouco, que a outra semifinal entre Luverdense e Cuiabá está garantida para o dia 9 de abril, no estádio Passo das Emas, às 15h.
O Sinop enfrentará o segundo colocado do Grupo B, que atualmente é o União. Por ter se classificado em primeiro lugar no grupo, o Galo jogará a primeira partida fora e decidirá em casa.
(Atualizada às 18h)