O Luverdense acaba de golear o Rio Branco (ES), por 5 a 0, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde e abriu boa vantagem para chegar nas semifinais da Copa Verde. No próximo domingo, pode perder por até 4 a 0 em Cariacica (ES), que se classifica.
O Luverdense mandou no jogo do começo ao final. Ofensivo, criou as principais jogadas e o primeiro gol saiu de pênalti, sofrido por Aderlan, aos 32 minutos. O camisa 10 Marcos Aurelio cobrou no canto direito e marcou: 1 a 0. Aos 36, o Rio Branco chegou com perigo. Felipe Capixaba chutou forte, a bola entraria no cantinho e o goleiro do Luverdense pegou. O Luverdense voltou a pressionar aos 42 minutos. Eric ficou cara a cara com o goleiro e estava impedido. Aos 44, Paulinho cobrou lateral, Macena recebeu na grande área e, com tranquilidade, mandou para o fundo das rede: 2 a 0.
No segundo tempo, o Luverdense manteve a superioridade e logo saiu o terceiro gol. Eric e Aderlan tabelaram e Marcos Aurelio, aos 6 minutos, mandou 'um foguete' no canto do goleiro capixaba: 3 a 0. O quarto gol foi de Ricardo, aos 27 minutos. Da intermediária, ele mandou colocada e o goleiro Jaime não pegou: 4 a 0.
O treinador do Rio Branco fez 3 mudanças na etapa complementar mas surtiram poucos resultados. Aos 44, Eric aproveitou vacilo do zagueiro, tomou a bola, tocou para Macena que fez o quinto para a alegria da torcida e fechou o placar histórico: 5 a 0
Ainda esta noite, pela Copa Verde, o Rondoniense empatou em 3 a 3 na partida de ida com o Luziania.