O Luverdense recebe o Rio Branco-ES, hoje, às 20h30, no estádio Passo das Emas, com o objetivo de chegar a mais uma semifinal nesta temporada. A equipe já está nas semifinais do Campeonato Mato-grossense e se passar pelo Rio Branco estará também nas semifinais da Copa Verde, que dará ao campeão uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, em 2018.
Passando pela equipe capixaba, o Luverdense também repetirá sua melhor colocação na Copa Verde. Em 2015, a equipe também chegou às semifinais, mas foi eliminada pelo Cuiabá.
Para a partida desta noite, o treinador Júnior Rocha poderá mandar para o campo o que tem de melhor. “Vamos a campo com força máxima sim. Nós criamos essa situação de estarmos em duas competições ao mesmo tempo e vamos em busca das duas. Quando montamos o grupo no início do ano, montamos já sabendo do calendário e não tem porque poupar alguém”.
A equipe deve ir a campo com Diogo Silva, Aderlan, Negueti, Dalton e Paulinho. Ricardo, Diogo Sodré, Rafael Silva e Marcos Aurélio. Erick e Macena.
O Rio Branco-ES vem a Lucas do Rio Verde com o objetivo de conquistar um bom resultado e retomar a confiança e salvar o primeiro semestre. Os empates nos últimos dois jogos (Vitória e Linhares) tornaram real o risco de rebaixamento no Campeonato Capixaba.
Para o zagueiro Santiago, apesar da diferença de estrutura e condições das duas equipes, o Rio Branco tem que lutar para continuar vivo nas duas competições. “É uma grande oportunidade para o Rio Branco enfrentar uma equipe da Série B. Em caso de êxito, o nosso time vai crescer muito nas duas competições e nós estamos precisando disso, fazer um bom jogo e parar de tomar gols bobos. A cobrança vem mesmo, os jogadores também estão se cobrando muito para que isso não aconteça novamente”.
Com as voltas do zagueiro Santiago e do volante Canário, que já haviam entrado no segundo tempo do empate contra o Linhares, o técnico Flávio Annunziata vai poder escalar a sua equipe ideal contra Luverdense. O time deve ir a campo com: Jaime; Ivan, Thiago Eleutério, Santiago e Erick Daltro; David, Dedé, Canário e Anderson; Tiquinho e Márcio Carioca.
O segundo e decisivo encontro entre os dois times será no dia 1º de abril, às 19h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).