Professores e demais profissionais da rede municipal de Educação foram, hoje, à câmara municipal em busca de apoio para cobrar da prefeitura que seja maior o índice de Reajuste Geral Anual (RGA) deste ano. A prefeitura enviou para votação dos vereadores 4,62% de reposição inflacionária e 0,38% de ganho real, totalizando 5%.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Márcia Bottin Barbosa, se pronunciou na tribuna, durante a sessão ordinária, defendeu a necessidade da prefeitura conceder reajuste maior. Ela também expôs que profissionais também reivindicam melhor qualidade de merenda para os alunos. A presidente apontou que há número suficiente de professores e demais servidores nas unidades de ensino.
A presidente da câmara, Sandra Barzotto, disse que, quanto ao reajuste geral anual “na reunião que tivemos com o prefeito, em que ele falou sobre o estudo que tinha sido feito, foi levantada a questão de aumentar um pouquinho. Todos os vereadores fizeram essa defesa. O prefeito mostrou os números que tinha e a representante do Sintep agora diz que tem outros números para apresentar. Então, é isso que agora deve ser feito. Esse diálogo para chegar em um consenso”, afirmou, através da assessoria.
Ainda não foi definido quando os vereadores votam o projeto do RGA e, se aprovado, passa a valer retroativamente desde 1º de janeiro.