O Botafogo venceu o Fluminense por 4 a 2, no Maracanã, pela 11ª rodada da Taça Guanabara, e manteve a esperança de ir à semifinal do Campeonato Carioca. Para isso acontecer, a equipe conta com um tropeço do Cruzmaltino contra a Portuguesa, neste domingo.
A matemática do Botafogo no Carioca envolvia duas “equações”. A primeira era vencer o Fluminense, e agora a missão é secar o Vasco. O Cruzmaltino, que tem 19 pontos, não pode vencer a Portuguesa.
Com 20 unidades, o Botafogo ocupa a quarta colocação neste momento, com uma vitória a mais do que o Vasco. Assim, em caso de empate do rival, o Fogão fica com a classificação.
O Fluminense, já classificado para a semifinal do Carioca, também vai ter de ficar de olho na TV para ver em qual posição vai terminar a Taça Guanabara. No momento, o Tricolor, com 21 pontos, está na segunda colocação e corre o risco de perder posições para o Nova Iguaçu, que visita o Volta Redonda, neste domingo, e para o Vasco. Além disso, o Fluminense vê o jejum em clássicos aumentar. Agora, o Flu não sabe que é vencer um rival há 11 jogos.
Enquanto aguarda a definição no Carioca, o Botafogo foca na terceira fase da Libertadores. O primeiro jogo contra o Bragantino é nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.