PUBLICIDADE

Treinador do Dom Bosco sonha com vaga à semifinal dentro de campo e encara União

PUBLICIDADE

O técnico do Dom Bosco, Giani Freitas, está alheio ao recurso impetrado pela assessoria jurídica do clube, apontando irregularidade no União de Rondonópolis, hoje concorrente direto do Azulão na disputa pela segunda e última vaga da Chave B à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense.

Mesmo com a chance do Colorado, vice-líder do grupo com 16 pontos somados, ser punido com perdas de pontos, o que pode ajudar o seu time, Freitas só pensa em cumprir bem o seu papel. Isto é, vencer o Cuiabá neste domingo em seu jogo de despedida da primeira fase do Estadual.

Terceiro colocado com 13 pontos somados na tabela de classificação, o time entrará em campo precisando de um resultado positivo, de preferência, por mais dois de diferença para entrar na briga pela classificação. Além de ter que fazer seu papel amanhã, o Dom Bosco terá que torcer para o Cuiabá derrotar o próprio União na próxima quarta-feira, dia 29 de março, para comemorar a tão desejada classificação à semifinal.

Para Giani Freitas, conhecido por ser exigente com seus comandados, a ação fica para o departamento jurídico do clube. “Estamos trabalhando desde início do ano, pensando e almejando a classificação dentro das quatro linhas, dentro de campo. Questão jurídica fica para outro departamento. O meu trabalho se restringe dentro de campo”, disse o treinador, evitando entrar num assunto que não seja sua área.

Para a partida decisiva de amanhã, o Dom Bosco estará completo para enfrentar o líder e já classificado Cuiabá, que vem de vitória de 3 a 0 em cima do União na rodada do meio de semana. Giani Freitas reconhece a boa fase do ‘Dourado’, que é o único time com 100% de aproveitamento no Estadual. São seis jogos disputados e seis vitórias consecutivas. O time também é o único do campeonato que ainda não sofreu gol.

“Somos cientes de que o jogo contra o Cuiabá não será nada fácil. É um adversário que vive um ótimo momento, vem provando isso durante esta primeira fase. Vamos encará-lo sabendo que não será nada fácil. Mesmo assim, não abriremos mão de buscar a nossa classificação durante os 90 minutos”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE