O corpo do sargento Helidiony Barbosa, da Polícia Militar, foi localizado esta manhã, no rio das Mortes, na região de Novo Santo Antônio (970 km de Cuiabá). As buscas continuam ao soldado Jaderson Nunes Teixeira. Os dois desapareceram ontem após a embarcação naufragar durante uma operação ambiental.
O governador Mauro Mendes lamentou a morte do segundo-sargento. “É com muita tristeza que acompanhamos o trabalho de resgate e, hoje, infelizmente a informação foi muito diferente da que esperávamos. Sentimos muito pela perda do sargento Helidiony. Que Deus consiga confortar a família e amigos”, lamentaram o governador e a primeira-dama Virginia Mendes.
O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, também externou sentimento de pesar pela morte do segundo-sargento. “É uma profunda perda para nossa instituição Polícia Militar. A corporação hoje está em luto e quero estender meus sentimentos a família e amigos do sargento. Desde que tomamos conhecimento do acidente, toda equipe e equipamentos necessários foram empenhados nas buscas para localizar todos os envolvidos nessa fatalidade”, disse Roveri.
Também estava na embarcação um gerente da secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), que conseguiu nadar até a encosta do rio e foi resgatado. Até o momento foi localizado um colete balístico de um dos policiais.
Além do Corpo de Bombeiros, auxiliam nas buscas, Marinha e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). A Politec foi acionada e irá encaminhar o corpo para necropsia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.