A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop prendeu, ontem, o segundo suspeito de integrar uma organização investigada por roubos e furtos de caminhonetes na região norte do estado. A prisão ao investigado de 40 anos foi cumprida em uma residência no bairro Recanto dos Pássaros, onde também foi apreendido um scanner utilizado pela quadrilha para desbloquear o sistema de partida das camionetes e facilitar a fuga.
No momento da abordagem, segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão e ainda tentou quebrar seu aparelho de celular, que também foi apreendido. O primeiro integrante da quadrilha teve o mandado de prisão cumprido na terça-feira (27), no bairro Boa Esperança.
O delegado titular da Derf Sinop, Victor Hugo Caetano, destacou que o grupo criminoso é investigado pelo furto de, pelo menos, quatro caminhonetes neste ano. “A equipe da Derf continua com as investigações para identificar outros integrantes da organização criminosa e acabar com os furtos no município e região”, disse o delegado.
As investigações apontaram que a organização criminosa é especializada no roubo e furto de caminhonetes do modelo SUV, que são levadas para a Bolívia onde são comercializados por entorpecente que retorna para o estado.
O suspeito, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica por envolvimento em crime de roubo, foi encaminhado para a Central de Flagrante para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para audiência de custódia e conduzido à Penitenciária de Sinop, ficando à disposição da Justiça.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.