A operação Regresso foi deflagrada hoje em Lucas do Rio Verde com alvo em 40 reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto de cumprimento de pena no município. A ação é realizada pelas Promotorias Criminais da cidade e conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, os alvos não cumpriram as condições estabelecidas pela Justiça para o cumprimento do regime semiaberto, dentre as quais o monitoramento com a utilização de tornozeleira eletrônica, o dever de permanecer recolhido na sua residência durante o período das 19h às 6 horas de segunda a sexta-feira e integralmente nos finais de semana e feriados, bem como proibição de frequentar bares, casa de jogos, botequins, prostíbulos e outros lugares onde haja ampla difusão e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dentre outras condições.
Somente neste ano, a Promotoria Criminal de Lucas do Rio Verde já efetuou mais de 80 pedidos de regressão cautelar de cumprimento de pena. “O reeducando que progrediu do regime fechado para o semiaberto precisa entender que ainda está cumprindo pena a ele estabelecida em sentença. As condições e regras do regime aberto e semiaberto já são demasiadamente brandas, e exige-se um mínimo de responsabilidade pelo condenado”, destacou os promotores, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.