PUBLICIDADE

Operação mira 40 reeducandos que descumpriram regras do semiaberto em Lucas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A operação Regresso foi deflagrada hoje em Lucas do Rio Verde com alvo em 40 reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto de cumprimento de pena no município. A ação é realizada pelas Promotorias Criminais da cidade e conta com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal.

Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, os alvos não cumpriram as condições estabelecidas pela Justiça para o cumprimento do regime semiaberto, dentre as quais o monitoramento com a utilização de tornozeleira eletrônica, o dever de permanecer recolhido na sua residência durante o período das 19h às 6 horas de segunda a sexta-feira e integralmente nos finais de semana e feriados, bem como proibição de frequentar bares, casa de jogos, botequins, prostíbulos e outros lugares onde haja ampla difusão e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, dentre outras condições.

Somente neste ano, a Promotoria Criminal de Lucas do Rio Verde já efetuou mais de 80 pedidos de regressão cautelar de cumprimento de pena. “O reeducando que progrediu do regime fechado para o semiaberto precisa entender que ainda está cumprindo pena a ele estabelecida em sentença. As condições e regras do regime aberto e semiaberto já são demasiadamente brandas, e exige-se um mínimo de responsabilidade pelo condenado”, destacou os promotores, através da assessoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE