PUBLICIDADE

Flamengo perde para Universidad Católica pela Libertadores

PUBLICIDADE

O Flamengo fez um bom jogo, foi superior à Universidad Católica, mas foi derrotado no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. A equipe de Zé Ricardo teve boas oportunidades de gol, mas vacilou e perdeu a longa invencibilidade de 19 jogos oficiais, que durava desde outubro do ano passado. Com o resultado negativo, o Rubro-Negro caiu para a terceira colocação do Grupo 4, com três pontos, um a menos do que Atlético-PR e a mesma Católica.

ntes do jogo começar, a imprensa e os torcedores rubro-negros foram surpreendidos com a escalação. Zé Ricardo optou por colocar Márcio Araújo na ausência de Mancuello, alterando a formação tática do time carioca. 

Os primeiros minutos da partida foram mornos, com as equipes se estudando. Com o passar do tempo, o jogo ficou interessante. Somente com Diego mais próximo, Guerrero lutava sozinho na frente. Ele esteve perto de balançar a rede em duas oportunidades, sendo uma em cobrança de falta e outra num chute de fora da área que acertou a trave. Já os donos da casa esbarravam em suas próprias limitações técnicas. Santiago Silva desperdiçou uma ótima chance cara a cara com Alex Muralha após um vacilo quase imperdoável de Rafael Vaz.

O Flamengo foi melhor no primeiro tempo e ainda esteve perto de marcar com Everton e Arão. Faltou caprichar na finalização para sair com a vantagem antes do intervalo. No meio, Márcio Araújo teve boa participação e foi importante na contenção dos ataques adversários.

O início do segundo tempo ficou marcado por disputas de bola no meio campo. Cheio de jogadores naquele setor, o Flamengo tentava encontrar espaços, enquanto a Católica buscava, sem sucesso, jogadas de criatividade. 

Zé Ricardo lançou Berrío no lugar de Rômulo em busca do primeiro gol. Naturalmente, o Flamengo ganhou velocidade e passou a apostar em jogadas pela ponta direita. Aos 25 minutos, Diego acertou o travessão em cobrança de falta que tirou o ar dos chilenos.

Após muita insistência do Flamengo, mas sem bola na rede, a Católica abriu o placar. Fuenzalida cruzou para a área em cobrança de falta ensaiada e encontrou o atacante Santiago Silva. El Tanque subiu mais alto do que Pará e testou como manda o manual, para o chão, em direção ao gol: 1 a 0.

Em desvantagem, Zé Ricardo colocou Leandro Damião no jogo. O Flamengo esboçou a reação, mas esfriou o ânimo com a expulsão de Berrío, aos 38 minutos. Houve um empurrão no lance, mas o árbitro entendeu que o rubro-negro deveria ir para o chuveiro. 

A Católica pressionou em busca do segundo gol com a vantagem de um jogador a mais em campo. Buonanotte fez linda jogada no fim, mas parou em Alex Muralha. Depois, não houve tempo para mais nada. Vitória dos donos da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...
PUBLICIDADE