PUBLICIDADE

Guarantã, Nova Mutum e Alta Floresta também serão sedes dos Jogos Escolares da Juventude

PUBLICIDADE

Mais setes cidades estão confirmadas como sedes dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso 2017 (etapas regionais e estaduais) neste semestre.  Até o mês de julho os jogos irão mobilizar cerca de 10 mil estudantes, de 12 a 17 anos, em todo Estado.Em Cáceres (a 217 quilômetro de Cuiabá), na região Oeste, será de 26 de abril a 1º de maio.  Alto Boa Vista, Juruena e Barra do Garças foram os primeiros confirmados. Recentemente, mais sete cidades entraram para o grupo: Cáceres, Água Boa, Santo Antônio do Leverger, Sapezal, Guarantã do Norte, Nova Mutum e Alta Floresta.

Os jogos contam com 10 etapas regionais e 3 estaduais. Na regional falta apenas uma sede para o Médio Norte do estado. O município interessado em sediar esse evento precisa fazer parte da região, que conta com 16 cidades. Na fase estadual falta fechar o município que irá receber as modalidades coletivas da categoria A (de 15 a 17 anos). Nessa fase todos os municípios podem se candidatar, independente da região a que pertencem.

O secretário adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira, disse que a competição cria um movimento intenso principalmente na rede hoteleira (hospedagens), alimentação e comércio em geral. “São milhares de estudantes de que se concentram numa única cidade. Além de competir, eles também vão para passear e consumir os produtos que a região oferece”, reforçou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE