O Mixto prepara recurso no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) após punição, e entrará com pedido de efeito suspensivo para garantir direito ao torcedor de poder acompanhar a partida diante do Operário, pelas quartas de final do Campeonato Mato-grossense, até o julgamento do mérito da ação. Em julgamento realizado, ontem, o Alvinegro foi punido com uma multa de R$ 10 mil, além de ser obrigado a jogar duas partidas com portões fechados. O clube identificou o torcedor logo após a partida e fez boletim de ocorrência na delegacia.
Essa punição ocorreu porque um torcedor atirou uma bomba dentro do campo na partida contra o Cuiabá, em jogo pela 5ª rodada do Mato-grossense. O caso foi relatado na súmula pelo árbitro. “Vamos preparar um recurso. O Mixto entende que houve um excesso na aplicação da pena, uma vez que o clube identificou o torcedor que executou a conduta e deveria ser eximido de culpa”, disse Vinícius Falcão, presidente do Mixto.
“O clube ressalta mais uma vez que repudia veementemente qualquer tipo de violência e não está a favor desse vândalo e bandido que jogou essa bomba no campo. Esperamos que isso sirva de lição para que a torcida possa prender e não ser conivente quando ver esse tipo de crime”, ressaltou Vinícius.
O confronto diante do Operário pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Mato-grossense será no próximo sábado (2), às 17h30, no estádio Dutrinha.