Já classificado à fase semifinal do Campeonato Mato-grossense com duas rodadas de antecedência ao fim da primeira fase, o Luverdense vai de time reserva para enfrentar o Cacerense hoje à tarde, às 18h, no estádio Geraldão. Após ver a invencibilidade de oito jogos consecutivos sem perder nesta temporada ir embora ao perder para o Corinthians no meio de semana pela Copa do Brasil, o Verdão do Norte dá descanso aos titulares e aposta nos suplentes para manter a boa campanha no Estadual.
Pelo torneio caseiro, a equipe treinada por Odil Soares lidera a Chave A com 13 pontos ganhos, com quatro vitórias e apenas um empate com o Sinop na estreia. Já está garantido na semifinal, contudo, ainda tem interesse em fazer a melhor campanha do grupo para obter a vantagem de decidir vaga à final dentro do estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
Ainda acreditando que dá para surpreender o Corinthians dentro da Arena Itaquera, Odil nega que esteja subestimando a força do time do Cáceres, que é o lanterna do grupo com apenas um ponto. De acordo com ele, a aposta é que os jogadores que vão entrar jogando esta tarde são capazes de conquistar mais um resultado positivo.
“Tenho o maior respeito pelo Cacerense. Não é a situação deles (Cacerense) que me leva a entrar com time reserva. É a nossa confiança nos atletas que temos dentro do elenco. Além disso, estamos focados na Copa do Brasil. Acreditamos que dá para surpreender o Corinthians lá em São Paulo”, assinala o treinador.
No Cacerense, a novidade é a estreia do atacante Buiú. Time precisa da vitória.