segunda-feira, 16/setembro/2024
PUBLICIDADE

Arcebispo de Cuiabá participa em Roma de encontro latino-americano em defesa de menores e pessoas vulneráveis

PUBLICIDADE
Só Notícias

Os bispos presidentes das Cáritas Latino-Americanas e Caribenhas e seus diretores nacionais participam, até dia 2, da formação em proteção de menores e pessoas em situação de vulnerabilidade, em Roma, Itália. O Arcebispo da Arquidiocese de Cuiabá e presidente da Cáritas Brasileira, Dom Mário Antonio, representa o Brasil no evento, que tem como objetivo ampliar as ações de proteção e salvaguarda para as pessoas em situação de exclusão social, além de crianças e adolescentes. 

Dom Mário Antonio destacou a importância do curso para a Igreja no Brasil. “Mais do que nunca, é preciso entender que é necessário unir forças e trabalhar juntos para o benefício dos menores e pessoas vulneráveis”, afirmou o arcebispo. “E queremos, assim, garantir um tratamento digno em todos os espaços da igreja. Por isso, a temática Ambientes Eclesiais Seguros.”

A formação está abordando temas como a prevenção de abusos, a criação de ambientes seguros nas comunidades eclesiais e a atenção às vítimas de violência. Dom Mário Antonio destacou que a Cáritas Brasileira tem um papel fundamental nesse processo. “A Cáritas continua sendo a mão amorosa da igreja para com os pobres, para com crianças e menores e pessoas vulneráveis”, disse o arcebispo. “É nossa missão criar ambientes seguros à luz da responsabilidade e da transparência.” O arcebispos acrescenta que “todo o ato de proteção seja também um ato de justiça e de amor, diante da realidade monstruosa dos abusos de violência contra os menores e contra as pessoas vulneráveis”.

A Cáritas Brasileira é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que tem como missão anunciar e testemunhar o evangelho de Jesus Cristo junto às pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social. A rede Cáritas Brasileira está presente em todas as regiões do país, onde desenvolve projetos e ações de solidariedade para a superação da pobreza e de outras situações de desigualdade social. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pitbull corre atrás de carro após ser abandonado por casal em Sinop

Um cão fêmea da raça Pitbull foi resgatado, ontem,...

Unemat oferecerá curso gratuito de mandarim

A professora de mandarim, Dan Xu, da Universidade de...

Queimada atinge pastagem em Lucas do Rio Verde e também destrói trator

O incêndio florestal causou estragos em área de pastagem,...
PUBLICIDADE