Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum cumpriram, ontem, uma ordem de busca e apreensão domiciliar contra um adolescente investigado por envolvimento em um homicídio. Durante o cumprimento da busca domiciliar, o adolescente, em companhia da mãe, confessou aos policiais o homicídio de Weslen Benedito Santana da Igreja, de 24 anos.
Weslen desapareceu no dia 4, logo após sair de uma boate em Nova Mutum e não foi mais visto. Equipes policiais realizaram diversas buscas e no domingo, o corpo da vítima foi localizado dentro de um rio, próximo à rodovia que liga o município a São José do Rio Claro. Populares estavam tomando banho de rio, quando se depararam com o corpo da vítima que estava preso a galhos dentro do rio e em estado de decomposição. O Corpo de Bombeiros foi acionado, junto com a Polícia Civil e a Politec. O corpo foi encaminhado para exames de necropsia e identificação.
Investigação da Derf já tinha indícios da atuação do adolescente como autor principal do homicídio e ocultação de cadáver da vítima e, por isso, representou pela busca domiciliar. Durante as diligências na residência do menor de idade, a equipe policial encontrou porções de maconha, pontas para a comercialização, e dinheiro trocado, o que ocasionou a apreensão do adolescente em flagrante.
A delegacia especializada encaminhou o procedimento de apreensão do adolescente ao Poder Judiciário, com pedido pela internação do menor.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.