PUBLICIDADE

Câmara de Diamantino cria comissão para investigar prefeito acusado de corrupção

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução/arquivo)

A câmara de Diamantino aprovou, ontem à noite, criação da comissão que vai apurar denúncia de suposta corrupção do prefeito Manoel Loureiro Neto (MDB), investigado pela Polícia Civil e Ministério Público. Cinco dos 9 vereadores foram favoráveis ao pedido de cassação. Na votação, houve empate em 4 a 4 e coube ao presidente da câmara, Arnildo Neto (Podemos), desempatar e votou pela abertura da investigação Foram contrários a formação da comissão os vereadores, Adriano Soares Correa (PSB), Alfredo Matheus Keller (PSD), Michele Cristina Carrasco Mauriz (União) e Rosenilda Martins da Silva Pinhata (MDB).

A comissão processante foi formada com a vereadora Michele Cristina (relatora), Alfredo Matheus Keller (presidente) e José Carlos David (membro). O prazo para conclusão dos trabalhos é de 90 dias, informa a Gazeta Digital.

O prefeito é investigado na operação Avaritia, deflagrada pelo Núcleo de Ações de Competências Originárias (Naco), do Ministério Público, em agosto do ano passado. Foram feitas buscas e apreensões na prefeitura e outros locais apurando a construção de uma nova cerca no cemitério, novas salas de aula e a cobertura de uma quadra poliesportiva. Vídeos anexados ao processo, mostram o prefeito contando notas de R$ 100 e R$ 50. Segundo a denúncia do MP, o dinheiro era uma exigência do prefeito para autorizar pagamento de serviços prestados por uma construtora ao município. O vídeo foi apresentado pelo dono da construtora como prova da cobrança que, segundo ele, chegava a 10% do valor do serviço.    

Na investigação foram encontradas diversas mensagens que Manoel teria mandado para os empresários que prestam serviços à prefeitura e informa sobre pagamento de notas fiscais e pede que os empresários providenciem ‘os documentos’ que, segundo a investigação do Ministério Público, seriam para ele.

Manoel negou, após a operação, que tivesse exibido propina da empresa.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE