A Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento em diversos golpes de estelionato contra a mesma farmácia. Conforme o delegado Ugo Ângelo Reck Mendonça, o total do prejuízo nas ações passa de R$ 10 mil e, de hoje, representa R$ 1 mil em produtos.
“É um casal e a sogra, estavam aplicando alguns dias já esse tipo de golpe contra a mesma farmácia. Segundo o representante, já é a décima vez que eles fazem esse tipo de crime. Já existia uma investigação em andamento e hoje eles entraram em contato com a equipe de investigação da primeira DP (delegacia de polícia), e o pessoal foi no exato momento em que eles estavam fazendo uma nova compra”, detalhou Ugo.
Os estelionatários faziam pedidos de valores altos para que fossem entregues e, assim que o entregador chegava no endereço, alegavam estar em outro local. “Entregavam para o representante da farmácia um comprovante PIX falso, possivelmente para obter lucro fácil, usando de árdio artifício. Vão ser encaminhados agora para a central de flagrantes, onde o delegado plantonista provavelmente vai confirmar a situação de flagrante, depois retornar para a primeira DP para finalizar o interrogatório com as diligências”, afirmou Ugo.
O delegado ainda orientou empresários e funcionários para que se atentem no momento do pagamento feito pelos clientes para que sejam evitados os golpes dessa modalidade. “O ideal é que se consulte, assim que suposto cliente tiver feito (pagamento), checar o extrato da conta corrente da empresa para poder confirmar se realmente esse dinheiro entrou. Seria o jeito mais fácil de se conferir se não está caindo em um possível golpe de PIX falso.”
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.