PUBLICIDADE

Cruzeiro vence o América-TO e segue na cola do Atlético-MG

PUBLICIDADE

O Cruzeiro continua na sua saga atrás do líder Atlético-MG no Estadual. Diante do América de Teófilo Otoni e de um gramado em péssimas condições, a Raposa conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 na tarde deste domingo, manteve sua invencibilidade na competição e segue dois pontos atrás do arquirrival na tabela do Campeonato Mineiro.

O único gol da partida foi marcado pelo jovem Alisson, em uma das poucas vezes em que os visitantes conseguiram trabalhar a bola com qualidade. Em descida pela direita, Rafael Sóbis deu belo corte para cima de seu marcador, jogou a bola para o pé esquerdo e cruzou na segunda trave. Bem posicionado, Alisson correu por trás da zaga, pegou de primeira e mandou sem chances para o goleiro Marcelo.

Atrapalhado pelo estado do campo, o time da capital resolveu aproveitar mais a posse de bola para evitar sofrer riscos até o intervalo. Na volta, o time seguiu segurando mais a redonda do que tentando ampliar vantagem, até os 22 minutos.

Foi esse o momento em que Alisson fez fila na defesa adversária e arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. No lance seguinte, Sóbis mais uma vez foi bem pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para Arrascaeta. Livre, o uruguaio bateu de esquerda e Marcelo conseguiu encaixar a bola, praticando bela defesa.

Pouco antes do apito final, os comandados de Mano Menezes quase foram surpreendidos em uma falta da entrada da área. Edinho rolou a bola para o lateral esquerdo Bruno Barros e ele bateu forte, rente à trave de Rafael, que apenas observou o empate passar raspando.

Com o resultado, os cruzeirenses chegam a 16 pontos conquistados, dois a menos do que o Galo, enquanto o América segue na lanterna e sem vencer. Na próxima rodada, Mano Menezes e companhia enfrentam o América-MG, domingo, no Independência, enquanto o time de Teófilo Otoni visita a URT.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE