O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, declarou apoio incondicional ao candidato a presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch (foto), que é o presidente do Cuiabá Esporte Clube. Ele disputará o cargo com atual dirigente da entidade, João Carlos de Oliveira, que tenta se reeleger. A eleição será no dia 16 deste mês em Cuiabá.
Segundo Lawisch, o futebol mato-grossense necessita passar por uma renovação. “O Luverdense apoia o Aron Dresch firmemente. Vamos trabalhar para conseguir que ele seja eleito, pois o assunto é sério. Precisa de uma renovação da federação. Vou continuar fazendo a minha parte para que o Aron ganhe estas eleições. É um homem sério e está há mais dez anos no futebol. O futebol mato-grossense precisa evoluir e a federação é importante neste processo”.
O primeiro vice-presidente na chapa de Aron é o presidente do Sinop Futebol Clube, Agnaldo Turra, que declarou, anteriormente, ter rompido com João Carlos. “Não há mais diálogo entre ele [João Carlos] e eu. Vou apoiar e dar meu voto para o candidato da oposição. Neste caso, o Sinop apoia e dá total respaldo ao Aron Dresch [presidente do Cuiabá Esporte Clube]. Ele é nosso candidato e iremos vencer”, disse Turra, deixando demonstrar a insatisfação com o atual presidente da federação.