Depois de entrada forte na última partida, contra o Madureira, Gustavo Scarpa (foto) não treinou com o elenco no gramado do CT Pedro Antonio nesta tarde. O camisa 10 apareceu rapidamente, de chinelos, com o tornozelo inchado e ainda mancando. O clube não confirma se o jogador viajará com a delegação para a partida contra o Sinop, mas a tendência é que seja poupado na Copa do Brasil.
Porém, como foi apenas uma pancada, Scarpa deve estar de volta na final da Taça Guanabara, contra o Flamengo, no domingo. Já no caso de Diego Cavalieri, a situação é mais delicada. O goleiro sofreu entorse no tornozelo na segunda partida da temporada, contra o Vasco, e ainda não retornou. Ele havia treinado com bola, na semana passada, mas voltou à fisioterapia nesta segunda-feira e só deve retornar ao time após o clássico.
O Fluminense embarca amanhã para Mato Grosso, rumo à cidade de Sinop, para o confronto da segunda fase da Copa do Brasil. Abel Braga fez mistério, mas deve poupar alguns titulares nesta quarta-feira. O treinador reuniu o grupo no gramado, antes do começo da atividade, e conversou com os jogadores por 10 minutos ao lado do dirigente Alexandre Torres.