O Sinop Futebol Clube venceu o Operário Várzea-grandense por 1 a 0, agora há pouco, no estádio Gigante do Norte. O “placar magro” não traduz o que foi a partida, já que o “Galo do Norte” dominou completamente as ações ofensivas, mas não conseguiu marcar mais gols. Por outro lado, o resultado positivo recolocou o Sinop na liderança do Grupo A com 13 pontos e praticamente garantiu a equipe na semifinal do Campeonato Mato-grossense.
O Sinop dominou todas as ações ofensivas durante o primeiro tempo da partida. A melhor chance da equipe da casa de abrir o placar foi aos 22 minutos com Cabralzinho, que não teve a felicidade de finalizar bem e marcar o gol. A equipe de Várzea Grande pouco criou e teve apenas um bom ataque na primeira etapa do confronto.
Durante o intervalo, o treinador do Sinop, Marcos Birigui, fez duas mudanças: tirou o lateral direito Maranhão e colocou o lateral direito reserva Portela. Também saiu o lateral esquerdo Edson Bahia para a entrada do atacante Andrezinho.
Os dois times voltaram para o segundo tempo mais ofensivos. Logo no início o Operário levou certo perigo para a meta do Galo do Norte em cabeçada de Geilson. Pouco tempo depois, Andrezinho respondeu para o Sinop com jogada de perigo.
O Sinop continuava pressionando muito em busca do primeiro gol. Em uma boa cobrança de falta, a bola explodiu no travessão e não entrou por pouco. E o Galo do Norte abriu o placar com Alex em uma boa triangulação aos 19 minutos. O jogador ficou sozinho na frente do gol e apenas empurrou para o fundo das redes.
A equipe sinopense teve pelo menos mais duas chances de ampliar o placar, mas não conseguiu marcar. O Operário ameaçava muito pouco por conta grande domínio do Galo do Norte.
Aos 38 minutos, o goleiro Max, do Operário, fez uma grande defesa em boa jogada entre Jorge Preá e Sandro. O arqueiro evitou o segundo gol do Sinop.
Na próxima rodada do Estadual, o Sinop enfrentará o Mixto, no dia 12 de março, às 15h, na Arena Pantanal. Já o Operário folgará na rodada.
Classificação Mato-grossense
Grupo A
Sinop – 13 pontos (maior saldo de gols)
Luverdense – 13
Operário Várzea-grandense – 7
Mixto – 4
Cacerense – 2
Grupo B
União – 13 pontos
Cuiabá – 12
Dom Bosco – 10
Araguaia – 3
Operário Futebol Clube – 0