PUBLICIDADE

Balanço aponta 5,5 mil prisões em operações leis seca em Cuiabá, Sinop e mais 8 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Mais de 5,5 mil pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Mato Grosso, durante as operações da Lei Seca realizadas entre 2019 até ano passado, em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Sorriso, Alta Floresta, Nova Mutum, Cáceres, Tangará da Serra, Barra do Garças e Rondonópolis. Nesse período, foram 728 operações coordenadas pela secretaria estadual de Segurança Pública, em parceria integrada com instituições estaduais e municipais. Durantes as ações, um total de 74 mil pessoas passaram pelo teste de alcoolemia e 23.950 veículos foram removidos.

O comandante do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano e Rodoviário, coronel Adão César, destaca que as operações realizadas em Mato Grosso servem de referência para outros Estados. “Não se poderia imaginar o quanto a operação cresceria com o passar dos anos, se tornando referência em todo território nacional. Não se faz Operação Lei Seca no nível do Estado de Mato Grosso”.

No ano passado, as ações realizadas, em todo o Estado, resultaram na prisão de 2.650 motoristas que dirigiam embriagados. O número representa um aumento de 53% em relação ao ano de 2022, quando 1.736 pessoas foram presas pelo mesmo motivo. A Sesp também conduziu 347 edições da Operação Lei Seca em 2023, o equivalente a média de quase uma intervenção por dia em Mato Grosso. Esse número também reflete um aumento em relação a 2022, quando foram realizadas 238 operações.

A Operação Lei Seca completa 10 anos, hoje. A primeira ação ocorreu na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, no dia 22 de fevereiro de 2014.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE