PUBLICIDADE

Casal espanhol flagra ataque de onça em jacaré no Mato Grosso; vídeo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: Imma Canyada)

Vídeos e imagens registradas pelo casal espanhol, Inma Cañada e José Garcia, do ataque de uma onça-pintada a um jacaré na região de pantanal no Parque Estadual Encontro das Águas, em Porto Jofre, viralizaram essa semana. Entretanto, a história por trás do felino deixou a situação mais interessante, já que o animal trata-se de uma onça resgatada com as patas queimadas nos incêndios que atingiram o Pantanal em setembro de 2020.

Naquela ocasião, a onça-pintada macho recebeu um tratamento inovador à base de células-tronco e foi solta. Após especulações sobre a identidade do felino do vídeo, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO) confirmou que se trata realmente do “Ousado”, como foi apelidado na época.

As imagens indicam, segundo o Instituto, indicam que Ousado está com boas condições de saúde, e a coleira de monitoramento não atrapalha em atividades diárias, como foi a caçada registrada. Ainda conforme o ICMBIO, o equipamento não funciona mais devido ao esgotamento da bateria, e sua remoção vem sendo planejada desde o ano passado pelo ICMBio, Panthera Brasil e Ampara Silvestre.

A imagem mostra o momento em que “Ousado” passa a olhar fixamente o jacaré, antes de pular. Em seguida travam uma luta debaixo d’água. Depois, tira a presa da água, arrasta para margem e desaparece com o réptil na vegetação.

Clique aqui para ver o vídeo

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE