PUBLICIDADE

Botafogo vira sobre o Boavista e se despede do Carioca com vitória

PUBLICIDADE

Após levar dois gols, os comandados de Jair Ventura acordaram e conseguiram a virada, fechando o placar em 3 a 2. Pedro Botelho e Marcelo Nicácio colocaram o Boavista em vantagem, mas Fernandes, duas vezes, e Leandrinho, deram a vitória aos cariocas.

Com o resultado, o Botafogo fechou o primeiro turno em 3º lugar no Grupo B, com sete pontos em cinco jogos. Já o Boavista, treinado por Joel Santana, ficou em 5º lugar com somente quatro.

O jogo – Botafogo e Boavista fizeram um primeiro tempo muito ruim em Saquarema, com muitos erros de passes. Fora das semifinais da Taça Guanabara e de olho na partida da próxima quarta-feira, Jair Ventura escalou um time de reservas neste domingo, mas os suplentes não mostraram grande motivação e permitiram que o time da casa saísse na frente.

Aos 27, Maicon recebeu na direita e avançou em direção a área. O lateral driblou Igor Botelho e cruzou rasteiro na diagonal. A bola cruzou a área e Pedro Botelho empurrou para o gol vazio.

Quatro minutos depois, escanteio para o Boavista pela direita e a bola foi alçada na área. Bate rebate de cabeça e sobrou para Marcelo Nicácio, na linha da pequena área, completar de voleio para o fundo da rede. Boavista 2 a 0.

O Bota acordou depois dos gols e diminuiu aos 39 numa bela jogada. Fernandes penetrou e recebeu por cobertura na área pela esquerda, cortou para dentro e chutou no cantinho direito de Felipe, que não conseguiu chegar para fazer a defesa.

Antes do fim da etapa inicial, quase o empate em cobrança de falta de Dudu Cearense, mas a bola passou rente ao travessão.

A bronca de Jair Ventura deve ter sido dura no intervalo, pois o Alvinegro voltou para o segundo tempo a todo vapor. Ao contrário do que vinha apresentando até então, a equipe Alvinegra estava ligadíssima e chegou ao empate com 3 minutos de bola rolando.

Leandrinho tabalhou na intermediária e lançou Vinícius Tanque na esquerda da área, ele tocou de calcanhar para trás e Rodrigo Lindoso abriu para a entrada de Fernandes do outro lado. O volante não perdoou e fuzilou a rede.

O Boavista parou em campo e o jogo se tornou um ataque contra defesa. Aos 18, veio o gol da virada. Fernandes levantou da direita, a zaga rebateu de cabeça e a bola sobrou nos pés de Leandrinho. O meia tocou e a a bola desviou na perna do marcador, enganando o goleiro Felipe. Bota 3 a 2.

Sem poder de reação, o Boavista continuou assistindo o Botafogo jogar e quase ampliar aos 44. Dudu Cearense enfiou para Sassá avançar livre pela direita. O atacante entrou na área mas chutou em cima do goleiro e perdeu grande chance.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE