PUBLICIDADE

Vasco vence Portuguesa e confirma vaga na semi da Taça Guanabara

PUBLICIDADE

O Vasco fez o dever de casa e venceu por 1 a 0 a Portuguesa, neste sábado, em São Januário, pela rodada final da Taça Guanabara. Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a nove pontos e se classificaram para as semifinais do primeiro turno, na segunda posição do grupo C. A Portuguesa termina a fase de classificação na lanterna, com dois.

Os vascaínos sofreram muito no setor ofensivo e só conseguiram chegar ao gol da vitória no segundo tempo, com Thalles. A Portuguesa pouco assustou a zaga cruzmaltina quando tentou o ataque.

Agora, o Vasco espera a definição do seu adversário na semifinal da Taça Guanabara, que sairá do confronto entre Flamengo e Madureira. Quem terminar na liderança do grupo, encara os comandados de Cristóvão Borges.

O jogo – O Vasco iniciou a partida com a intenção de pressionar a Portuguesa em busca do gol. Aos 6 minutos, Bruno Gallo roubou uma bola na entrada da área e finalizou para boa defesa de Luciano. Dois minutos depois, Henrique cruzou pela esquerda e achou Nenê. No entanto, o meia chutou mal, pela linha de fundo.

O lance animou os mandantes, que permaneceram pressionando a Portuguesa. Aos 14, Nenê recebeu passe na área e chutou para grande defesa de Luciano. Depois disso, o Vasco passou a ter dificuldade em passar pela retranca adversária.

Os donos da casa voltaram a chegar com perigo aos 24. Após cobrança de escanteio, Thalles cabeceou, Luciano desviou e a bola bateu na trave. O susto fez a Portuguesa avançar, mas os visitantes não incomodavam o goleiro Martín Silva.

Com o passar do tempo, os vascaínos tiveram mais dificuldade. Com isso, o jogo ficou sem emoção. A Portuguesa aproveitou o momento e conseguiu sua primeira finalização aos 42 minutos, com Sosa. O argentino chutou sobre o travessão. Sem inspiração, o Vasco abusou dos erros no setor ofensivo e foi para o intervalo com a igualdade no placar.

No segundo tempo, o Vasco voltou com a mesma postura da etapa inicial, mas viu a Portuguesa criar boa chance aos cinco minutos. Romarinho recebeu na área, mas chutou fraco, facilitando a defesa de Martín Silva.

Os cruzmaltinos pareciam nervosos e erravam muitos passes. Com isso, a Portuguesa ganhou ânimo para tentar abrir o placar. No entanto, na primeira jogada dos donos da casa, o Vasco chegou ao gol, aos 17. Escudero cruzou pela esquerda, Thalles cabeceou com força, o goleiro Luciano tentou a defesa, mas viu a bola ir para a rede.

O gol deu ânimo ao Vasco, que seguia tendo dificuldade para finalizar. A Portuguesa pouco avançava, mas aos 25 minutos quase chegou ao empate. William arriscou de longe e acertou a trave. A resposta do Vasco veio aos 32. Escudero deu belo drible de corpo no marcador, mas cruzou em vez de chutar.

Na parte final, a Portuguesa se lançou ao ataque, mas viu o Vasco desperdiçar oportunidades de ampliar o marcador. Ainda assim, os donos da casa mantiveram a vantagem até o fim para garantirem a classificação para as semifinais da Taça Guanabara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE