Uma capivara invadiu hoje uma residência no bairro Rota do Sol, nas proximidades do Anel Viário de Sorriso. O animal entrou na casa e foi encontrado pela moradora em um dos quartos, tendo chegado a subir em uma cama. Ele já havia invadido também uma horta na região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu capturar a capivara. O animal foi solto em uma área de mata e não apresentava ferimentos.
Há quatro dias, conforme Só Notícias já informou, um tamanduá-mirim ou tamanduá-colete (Tamandua tetradactyla) foi avistado por moradores, às margens da rua Nazaré, nas proximidades do bairro Bom Pastor, em Alta Floresta. O caso foi comunicado ao Corpo de Bombeiros, que realizou os procedimentos de resgate.
De acordo com o boletim de ocorrência, foi verificado que o animal aparentava estar dormindo próximo a uma área de tráfego, correndo o risco de ser atropelado ou atacado por animais de rua. Os militares executaram a captura com o auxílio de um cambão e o acomodaram em caixa de transporte.
Na semana passada, também em Alta Floresta, uma jiboia-constritora (boa constrictor) com cerca de 1,7 metros foi localizada em um imóvel na avenida Nossa Senhora Aparecida, nas imediações do bairro Boa Nova. Não houve registro de ataques, segundo o Corpo de Bombeiros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.