PUBLICIDADE

Cinco deputados de Mato Grosso assinam pedido de impeachment de Lula

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: reprodução)

Os deputados federais Abilio Brunini, Amalia Fernandes, José Medeiros, coronel Fernanda (PL) e coronel Assis (União) assinaram pedido de impeachment do presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) devido aos ataques feitos ao governo de Israel, no último domingo que foi ação genocida a atuação israelense aos ataques após Israel ter sido atacado. “Sabe, o que está acontecendo na Faixa de Gaza com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, disse Lula. O governo de Israel cobrou retratação (mas Lula não se desculpou) e considerou o presidente brasileiro “persona non grata”.

Os deputados que assinam o pedido de afastamento de Lula mencionam que “são crimes de responsabilidade contra a existência política da União: 3 – cometer ato de hostilidade contra nação estrangeira, expondo a República ao perigo da guerra, ou comprometendo-lhe a neutralidade”. A autora do pedido é a deputada Carla Zambelli (PL-SP). Esta tarde, em entrevista coletiva, a deputada manifestou que “Lula cometeu crime de responsabilidade”. “Na lei 1.076, artigo 5º diz que é um dos crimes de responsabilidade cometer ato contra nação estrangeira expondo a República ao perigo da guerra ou comprometendo a neutralidade”.

A previsão de entrega do pedido de afastamento do presidente era prevista para hoje, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (AL).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão aprova redação final de projeto que proíbe celulares em salas de aulas de MT

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da...

Governador autoriza investir R$ 73 milhões para asfaltar rodovia de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes autorizou o asfalto novo em...

Coronel que chefiou regional de Nova Mutum é novo comandante geral da PM

O governador Mauro Mendes definiu, esta tarde, que o...
PUBLICIDADE