A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Mutum cumpriu mandados judiciais de prisão de um adulto, de buscas e de internação de adolescente, investigados por diversos delitos e tentativa de homicídio. Em São José do Rio Claro (100 km de Nova Mutum) foi apreendido o menor, 17 anos, que responde a diversos procedimentos, como um ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado, ocorrido em novembro do ano passado, homicídios consumados e um sequestro, este ano.
Dois comparsas, de 22 e 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e na residência onde estavam, apreendidos porções de pasta base de cocaína, pinos para acondicionar as drogas e dois rádios comunicadores.
Em outra diligência, em Mutum, foi preso o comparsa (22 anos) do adolescente no sequestro de uma vítima, por ordem de um grupo criminoso. A vítima foi mantida sob a mira de arma de fogo e ameaçada, este ano, sendo depois liberada pelos suspeitos por não ter envolvimento com o crime organizado. As investigações prosseguem para esclarecer os últimos homicídios praticados no município.