A Polícia Militar foi acionada no Centro de Ressocialização de Sorriso, esta manhã, para auxiliar as equipes de Polícia Penal na contenção de um princípio de motim. Conforme o tenente-coronel Jorge Almeida, também estiveram no local BOPE, ROTAM e Força Tática. “Agora estamos fazendo procedimento, dando todo apoio à Polícia Penal, tendo em vista todo o contingente dele e o Ciopaer veio para dar apoio aéreo para ser se houve alguma fuga, não teve nenhuma, alguns presos machucados pelo motim que fizeram, mas está tudo sob controle nesse momento”, detalhou.
“A Polícia Militar continua apoiando neste momento operacional da Polícia Penal e, em breve estará encerrado esses procedimentos e voltar ao normal o centro de ressocialização. O motivo do motim só o diretor do Centro de Ressocialização de Sorriso”, concluiu.
Em nota, a secretaria estadual de Segurança Pública informou, que, a ação ocorreu durante o banho de sol. Cinco presos que aguardavam atendimento médico foram agredidos por outros reeducandos. Eles foram encaminhados para Unidade de Pronto Atendimento e passarão por exame de corpo de delito.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.