O Internacional estreou com vitória na Copa do Brasil. Jogando em Cascavel, na noite desta quarta-feira, a equipe colorada derrotou o Princesa do Solimões por 2 a 0 e assegurou a sua classificação para a segunda fase. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Valdívia e Brenner, ambos com assistência de D’Alessandro.
O adversário do Inter será o Oeste, que derrotou o Friburguense por 1 a 0 também neste meio de semana, em jogo marcado por um apagão no Estádio Eduardo Guinle. Mazinho anotou o gol da equipe de Itápolis, no segundo tempo.
Pelo Campeonato Gaúcho, o Inter terá compromisso contra o Passo Fundo neste domingo, no Vermelhão da Serra. Já o Princesa do Solimões só iniciará a sua campanha no Campeonato Amazonense em 18 de março.
O jogo – Apesar de o Princesa do Solimões ter vendido o mando da partida, interessado em lucrar com a oportunidade de enfrentar o Internacional, o técnico Alberone de Souza estava confiante de que poderia surpreender. Avisou que havia mandado a sua equipe ao ataque assim que pisou no gramado.
Na prática, a missão não era das mais fáceis. O Princesa do Solimões até deu algum trabalho à defesa do Internacional no início da partida, principalmente com um chute de longe, mas também sofreu com o passar do tempo.
O Inter chegou até a colocar a bola na rede ainda no primeiro tempo. Aos 32 minutos, Paulão cabeceou para dentro após cobrança de escanteio, porém a arbitragem considerou que a bola havia feito a curva por fora do campo no cruzamento.
O lance animou o Inter, que pressionou bastante o adversário, quase sempre pelo alto, nos minutos finais da primeira etapa, com direito até a uma bicicleta de Carlos. Querendo mais, contudo, a torcida já pedia a entrada de Valdívia.
Antônio Carlos resolveu dar ouvidos ao público e voltou do intervalo com Valdívia na vaga de Diego. No princípio do segundo tempo, porém, foi o Princesa do Solimões que se soltou e voltou a atacar o Inter.
Aos 15 minutos, Valdívia fez a diferença para a equipe gaúcha. Ele recebeu um bom passe de D’Alessandro, da ponta direita para dentro da área, girou diante da marcação e bateu no canto para abrir o marcador.
O gol deu tranquilidade para o Inter, agora podendo até ser vazado uma vez e, ainda assim, avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Antônio Carlos, no entanto, resolveu mexer de novo no ataque, com a entrada de Brenner na vaga de Carlos.
A substituição surtiu efeito de novo. Aos 35 minutos, Brenner recebeu cruzamento de D’Alessandro (que ainda acertaria o travessão em uma cobrança de falta), matou no peito e bateu firme para sacramentar a classificação colorada.