O Cuiabá não deve disputar o duelo contra o Real Noroeste-ES pela Copa do Brasil com “o regulamento debaixo do braço”. Apesar de o Dourado poder apenas empatar para poder seguir adiante, o atacante Clayson garante que a equipe mato-grossense vai ao Espírito Santo com o intuito de sair com a vitória.
“A gente vai lá para vencer. Temos a vantagem do empate, mas é importante ir com a mentalidade vencedora para que não precise usar esse fator e conseguir a vitória, que é o mais importante”, afirmou o atacante, que também destacou as dificuldades da primeira fase da Copa do Brasil.
“Esses jogos são bem difíceis. A gente vai encontrar alguns desafios, como o campo, a localidade e até mesmo a equipe que a gente não conhece muito, mas temos que respeitar porque é campeã nos últimos anos. A gente vem se preparando o melhor possível para superar as adversidades e fazer um bom jogo, organizado, independente do gramado”, comentou.
A segunda-feira do Dourado começou com treino tático pela manhã e terminou com embarque para o Espírito Santo ao fim da tarde. A equipe foi dividida no duelo deste domingo, na vitória sobre a Academia por 2 a 0, em Rondonópolis. Os atletas que tem atuado com mais frequência ficaram na capital mato-grossense com foco na disputa da Copa do Brasil.
Nesta segunda, o grupo que não atuou em Rondonópolis realizou trabalhos técnicos-táticos no CT do Dourado sob o comando do auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel. Os atletas que entraram em campo no domingo realizaram trabalhos regenerativos.
Classificado direto para a semifinal do mato-grossense, o Cuiabá foca as atenções para a Copa do Brasil em confronto único pela vaga na próxima fase. O duelo contra o Real Noroeste-ES está marcado para quarta-feira (21), em Águia Branca (ES). Para avançar, o Dourado precisa apenas de um empate.
Nesta terça, em Vitória, o grupo realiza o último treino antes do confronto e depois embarca para Colatina (ES), cidade próxima ao estádio José Olímpio da Rocha que recebe o duelo.