PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop repudiam fala de Lula sobre Israel e aprovam contas da prefeitura

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A câmara de vereadores aprovou, hoje, em sessão ordinária as contas anuais de Governo da Prefeitura de Sinop, referentes ao exercício financeiro de 2022. O decreto da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização acompanha o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) favorável à aprovação das contas.

Na sessão, com um voto contrário e uma ausência, os vereadores aprovaram ainda uma moção de repúdio às falas do presidente Luís Inácio Lula da Silva em viagem à Etiópia. Na ocasião, ele relacionou os ataques de Israel aos palestinos na Faixa de Gaza ao Holocausto promovido contra o povo judeu na Segunda Guerra Mundial. Após os ataques de Lula, o governo de Israel declarou que ele passa a ser ‘persona non grata’. Com a crise diplomática internacional, parlamentares estão articulando pedido de impeachment de Lula e, de acordo com o Antagonista, 87 deputados já assinaram pedido, dentre eles os mato-grossenses Jose Medeiros, coronel Fernanda, coronel Assis e Amalia Barros.

Também foram aprovados outros dois projetos de autoria do Poder Executivo, corrigindo um erro material constado nas Tabelas de Referências do Reajuste Geral Anual aprovado em 2023, na ordem de 7,10%. Também foi aprovado o projeto que dá nome de Jornalista Anderson Júnior Hentges do Amaral (falecido recentemente, em acidente) à galeria de imprensa do Plenário da Câmara, em primeira votação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE