PUBLICIDADE

Tribunal mantém sentença e vai a júri acusado de matar ex-companheira em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Tribunal de Justiça decidiu manter a sentença que levará a júri popular o principal suspeito de assassinar Maria Helena Pereira dos Santos Resende, 44 anos. Ela foi morta com uma facada no abdômen, quando estava em uma festa com uma amiga, em maio do ano passado, no bairro Pequena Londres.

A Justiça de Sinop decidiu que o réu deveria ser levado a julgamento por homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e contra a mulher em razão do gênero (feminicídio). A defesa apresentou recurso e não questionou a decisão de o réu ser submetido a júri. Porém, pediu a retirada das qualificadoras, o que, em caso de condenação, leva a um tempo maior de cadeia.

Os desembargadores da Terceira Câmara Criminal, porém, decidiram manter inalterada a sentença e, desta forma, o réu vai a julgamento por homicídio triplamente qualificado. Ele está na cadeia e ainda pode recorrer da decisão.

Conforme Só Notícias já informou, uma testemunha relatou que o acusado chegou no local nervoso e de forma insistente exigiu que a vítima ficasse em sua companhia, mas Maria Helena não aceitou e disse que não tinha mais nada com ele. O suspeito permaneceu no bar e após consumir bebida alcoólica mais uma vez tentou aproximação com a vítima, sem sucesso. Com a faca, ele desferiu um golpe no abdômen da vítima e em seguida fugiu levando a arma do crime.

O acusado de 44 anos se apresentou na Delegacia da Mulher com a presença do seu advogado para prestar depoimento, porém, o mandado de prisão contra o suspeito já havia sido expedido e ele recebeu voz de prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE