O Mixto ingressou com uma representação junto à Comissão de Arbitragem da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), hoje, contra o árbitro Rodrigo da Fonseca Silva, pela “má atuação” na partida entre Mixto e União, ocorrida no final de semana. Na ocasião, o Tigre acabou derrotado por 3 a 1.
O Alvinegro cita no documento protocolado, “erros evidentes e grotescos por parte do árbitro ao longo da partida. Ainda no primeiro tempo, Rodrigo amarelou o volante Serginho de forma equivocada, alegando que o atleta provocou os adversários com xingamentos e causou tumulto em campo”, detalhou o clube.
“As imagens da transmissão ao vivo pela TV Centro América são claras e evidenciam que o atleta mixtense se esquivou da confusão. Ao punir Serginho só comprovou a falta de autoridade e controle da arbitragem dentro de campo”, acrescenta o Alvinegro, na nota.
O Mixto também alegou que o árbitro acrescentou na súmula supostos xingamentos. “No intervalo da partida, mais uma vez, de forma equivocada e questionável, o árbitro Rodrigo da Fonseca relatou na súmula que membros do staff do Mixto teriam o ofendido com xingamentos, quando nada disso foi dito por qualquer membro da equipes.
“O Mixto também chama a atenção para outro episódio ocorrido no segundo tempo da partida, quando Rodrigo da Fonseca voltou atrás de sua própria decisão de campo. O árbitro faz a anotação do segundo cartão amarelo ao lateral Camargo, do União, e depois mostrou o vermelho. Mas para a surpresa de todos os presentes e de quem acompanhava a transmissão, após pressão do banco adversário e a participação da assistente Fernanda Kruger e do quarto árbitro Antônio Pavan Mufato, a decisão de campo foi alterada. O cartão vermelho foi retirado”, diz outro trecho do comunicado do clube.