quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Equipes vistoriam pontos afetados por fortes chuvas em Sorriso; 3 casas danificadas

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Equipes da Coordenação de Proteção e Defesa Civil, das secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Assistência Social estão, desde ontem, atuando no mapeamento e mitigação dos estragos pontuais causados pela chuva, que atingiu o município no início da tarde de ontem e também no período noturno. De acordo com o responsável pela Defesa Civil, Alberto dos Santos, foram 71,44 mm de chuva em 40 minutos de precipitação logo no início da tarde. Já no período noturno, foram registrados mais 123 mm de água, dessa vez em um intervalo de tempo maior.

A forte chuva resultou, segundo Alberto, no alagamento de algumas ruas, queda de galhos, queda de muros, e causou estragos em três residências, uma no Jardim Amazônia e outras duas no Vila Bela. Nestas casas, a água chegou a altura de até 1,5 metro, e além da destruição de móveis, eletrodomésticos e de estragos nos imóveis, também resultou na morte do cachorrinho de estimação da família do Jardim Amazônia.

O coordenador destacou ainda que foram registrados danos em veículos, assim como avarias na pavimentação asfáltica de algumas ruas, como, por exemplo, a rua Óregon, no Jardim Tropical. Logo após o fim da chuva da tarde, trechos da travessia urbana da BR-163 também tiveram de ser, temporariamente, interditados para limpeza.

“Estamos atentos e à disposição da população, tanto pelo 199 quanto pelo 66 9668 2062”, complementa o coordenador. “A Defesa Civil pede à população que evite atravessar uma rua ou trecho alagado (a pé, de bicicleta, com ciclomotores ou automóveis) para prevenir acidentes com buracos, ou com a força das águas”, afirma, reforçando que “caso esteja chovendo e exista algum trecho alagado, procure outra rota ou aguarde a chuva terminar, pois logo essa água irá escoar normalmente”.

“Já começamos a retirar os galhos, fazer limpeza de vias, atuar em ações emergenciais de drenagem e, assim que o período da estiagem tiver início, vamos intervir de maneira mais intensa na Área Verde Central, substituindo todo o sistema de drenagem”, reiterou o secretário de Obras, Milton Geller.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE