O Luverdense venceu o Nova Mutum, ontem a tarde, e quebrou dois tabus que duravam um longo período. O de nunca ter vencido o adversário em seus domínios e de nunca ter marcado um gol no rival. Para o técnico Evaristo Pizza, a quebra dos tabus, não tiveram tanta importância quanto a vitória e a classificação para a próxima fase.
“A gente sabia do histórico do tabu, mas o que a gente menos se preocupou foi em relação a isso. O nosso principal objetivo era buscar a classificação. Talvez um ponto nos dava essa classificação, mas a vitória consolidou o nosso objetivo. É claro que estamos felizes pela classificação e pela quebra desse tabu. O gol do Joãozinho precisa ser mostrado várias vezes porque foi um gol de craque, de um menino que está trabalhando comigo desde os 13 anos” contou Evaristo.
No próximo final de semana, o Luverdense recebe o Dom Bosco, onde o principal objetivo é manter a 3ª colocação para decidir a vaga em casa, nas quartas de finais. “A gente precisa fazer um jogo equilibrado para manter essa vantagem de decidir em casa. O nosso grupo de jogadores é um grupo bem equilibrado, onde poderemos inclusive poupar os jogadores que estão mais cansados, mas independente de quem entrar em campo, o objetivo será o de buscar a vitória, sempre respeitando o Dom Bosco, que também briga pelos seus objetivos”, finalizou o treinador.