O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) avaliou, hoje, na aula inaugural da Escola Militar do Corpo de Bombeiros militar, que Colíder vive ‘momento histórico’ na Educação, com alunos que estão anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º) e o Ensino Médio. Os alunos cursam o ensino fundamental e médio, com o conteúdo da rede estadual, mas com o diferencial da disciplina militar adicionado.
As aulas são ministradas na escola estadual Pedro II, resultado de uma parceria entre a prefeitura e secretaria estadual de Segurança Pública. “A escola Bombeiro Militar nasce cheia de esperança, energia e oportunidades. Esse é o jeito da nossa gestão de administrar, ouvindo e deixando a população participar das decisões. E aqui a maioria quis essa escola que já está sendo uma grande benção para todos nós. E vamos continuar fazendo grandes entregas a população na educação, na saúde, na infraestrutura e nos outros setores”, disse Maninho.
Ele acrescentou que se empenhou diretamente para viabilizar a escola e agradeceu o “esforço conjunto da secretária municipal de Educação, Léia Torres, do secretário de Educação, Alan Porto, do governador Mauro Mendes, do comando do Corpo de Bombeiros e profissionais de Educação”.
O capitão Fabio Sabino, diretor da escola Bombeiro Militar Dom Pedro II, ressaltou que a escola vai ser um marco na vida dos alunos. “É a oportunidade de participar da vida desses alunos e trazer para a realidade escolar uma proposta nova, oferecendo além do aprendizado a hierarquia, civismo e disciplina”, disse ele.
Também participaram da solenidade, hoje, a secretária de Educação Léia Torres, secretária de Cultura Nara Leal, secretário de Governo Ed Motta e demais lideranças.